sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Água quente e sustentabilidade

        Aquecedor solar é sinônimo de qualidade, lucro, economia e muito mais !


         Em algumas regiões, água quente é muito mais do que um luxo, é uma necessidade. No entanto, na hora de tomar a decisão por instalar ou não um chuveiro elétrico o bolso acaba pesando.

         Como solução para este impasse, a sugestão é a instalação de aquecedor solar. Como uma forma de diminuir o gasto de luz e gás e ainda ter o conforto de tomar um banho quente, o cliente pode optar por instalar um sistema de aquecimento solar.
    

agua quente



       O sistema funciona basicamente com a instalação de placas coletoras solares e um reservatório de água (boiler). A água do reservatório circula pela tubulação de cobre do painel onde ela é aquecida. Cada vez que uma pessoa abre a torneira acontece o reabastecimento do boiler, permitindo que nunca falte água circulando.





       Quando for construir sua casa, analise a possibilidade de instalar um sistema de aquecimento solar e diminua seus gastos em até 80%.




           



            "  O prazer de uma boa ducha "


      "  É reconfortante chegar em casa e tomar uma boa ducha quando  se acaba o dia. 

       Há quem prefira fazer isso pela manhã, como um fato imprescindível para encarar a rotina com os ânimos mais renovados.


      A água quente dilata os vasos sanguíneos e relaxa os músculos vasculares, e o efeito sedante é ótimo. "






“ Sustentar é preservar, é viver pensando no próximo e nas futuras gerações”


        Com base neste conceito e com grande credibilidade nos serviços prestados a SOLAR MIX vem empreendendo em  atender com transparência, responsabilidade e compromisso com o meio ambiente; oferecendo conforto e economia a sua família na execução de seu projeto.


Faça um orçamento conosco !






quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Segurança para as crianças na piscina

EVITE SUSTOS NA SUA PISCINA

        Infelizmente, muitas vezes, ouvimos pela mídia, notícias sobre a morte de crianças em piscinas.
       Sugerimos algumas dicas aqui e também propomos uma série de medidas preventivas que irão lhe ajudar a evitar esses perigos na sua casa.
      O mais importante de tudo é não negligenciar no acompanhamento das crianças durante todo o instante.


Instalação de sistemas de alarme eletrônico que avisam sob quedas na água 


    
     Instalado na beira da piscina, é acionado por ondas subaquáticas provocadas pela queda de qualquer corpo na água; o peso do corpo deve ser mais de 6 Kg (dependendo do fabricante). A instalação é simples, o aparelho é fixado com parafusos na beira da piscina.

Características:

·         Distancia entre Transmissor e receptor é até 100 Metros;
·         Design elegante, seguro, confiável e fácil de operar;
·         Baixo consumo de energia
·         Pilhas (alcalinas) podem durar até 18 meses;
·         Nível de alarme: 100dB / m;
·          Aviso de bateria fraca;
·         Desenho exclusivo dificultando o manuseio por Crianças;
·         Botão de controle especial projetado, fácil de operar e evitar a operação falsa por uma criança;
·         Material utilizado: ABS-UV, à prova de radiação;
·         Fácil de instalar;
·         Porta pilhas com projeto seguro e fácil para substituir as pilhas;
·         Com tubo sensor ajustável para diferentes tipos de piscina;
·         Grau de impermeabilidade: IP65;
·         Sensor de onda Inteligente ajusta automaticamente o nível do vento para minimizar alarme falso



Grades de proteção ( Cerca removível ) ao redor da piscina com um portão de segurança para restringir o acesso.


segurança piscina


  • A cerca removível foi especialmente desenhadas para ser uma ferramenta adicional de proteção à supervisão dos pais, destinada a reduzir os riscos de acidentes em piscinas.

Características:
  • Altura : 1 metro;
  • Estrutura em alumínio anodizado;
  • Tela em PVC com tratamento ultravioleta;
  • Trava de segura com encaixe para cadeado no portão;
  • Fácil manuseio;
  • Adaptável em qualquer modelo de piscina;
  • Acompanha chumbadores para fixação no piso e na parede.

Proteja sua piscina montando uma capa de proteção




Capa de proteção para piscinas

       Em geral, todas as piscinas deveriam ser cobertas cm capas proteção, das inúmeras vantagens que este simples acessório traz quando utilizado.
      A capa de proteção para piscinas é um produto resistente durável, confeccionada com vinil tramado com fios de poliéster, oferecendo resistência e segurança.
      Garante segurança á área de lazer, protegendo crianças, idosos e animais domésticos, mantém a piscina mais limpa, livre de poeiras, folhas e outros tipos de sujeiras, além de reduzir a evaporação da água e a reposição de produtos químicos. A capa também ajuda a proteger a piscina contra raios ultravioleta.

Características:

·         * Possuem uma trama de Poliéster com dupla camada de PVC de grande resistência;
·         * Suportam peso de até 80Kgf por m2 e utilizam solda térmica em suas emendas;
·        *  Utilizam ilho is c/ pinos de aço;
·         * A fixação é feita com cordas de 6mm que suportam até 137Kgf.


MEDIDAS PREVENTIVAS QUE AJUDAM A EVITAR O PERIGO EM SUA PISCINA


·       *     Não deixe que os jogos perigosos como prender a respiração debaixo d'água, agarrar a força e empurrar outros  ao redor da piscina ou saltos perigosos.

·        *    Sempre procure monitorar os pequenos, enquanto eles estiverem na água , não se distraia com telefones celulares ou outras distrações.

·        *   Evite brinquedos na água pois quando não há ninguém que possa monitorá-los, estes atraem a atenção das crianças e induzem elas a saltar para a água.




   Na SOLARMIX você encontrar os mais recentes modelos de alarmes de segurança para piscinas, cerca removível, e modelos de capa  de segurança. Você também pode nos contatar via e-mail : solarmix@solarmix.com.br que nossos especialistas técnicos estarão prontos para lhe atender ou se preferir, você pode chamar-nos pelos tels.;
                                (34) 3234-8400 / 3086-9094 / 99154-8001 



Aproveite o verão e curta a piscina com sua família com a tranqüilidade que você merece !







sábado, 4 de fevereiro de 2017

Como a natação muda seu cérebro e te faz mentalmente saudável



Como o cérebro reage ao nadar?


Todos nós sabemos quão relaxante um bom mergulho pode ser. Ele permite que mais oxigênio flua para os músculos e força-o a regular a sua respiração. Natação também é uma ótima maneira de reduzir o estresse. Nadar debaixo d’água é como estar em outro mundo. A água distorce o céu acima, lançando o o reflexo do sol em um padrão quase etéreo no fundo da piscina. Não é de admirar que a natação possa colocá-lo em um espaço mental ideal.

nadar

           A natação é um exercício meditativo. Sua função cerebral melhora através de um processo conhecido como neurogênese, onde seu cérebro substitui células resultantes do stress perdido. Quando você atinge a água, seu humor é imediatamente melhorado por conta da frescura da água, deixando-o livre de cansaço e depressão.

           Um estudo recente de Dr. Howard Carter, da University of Western Australia, School of Sport Science, mostra como o cérebro reage durante a natação. A equipe de cientistas, liderada por Carter, tinha a hipótese de que a imersão na água no nível do átrio direito do coração iria aumentar o fornecimento de sangue dentro do cérebro. O átrio direito está localizado na parte superior do lado direito do coração e é uma das quatro câmaras ocas do coração. O átrio direito recebe sangue a partir de duas grandes veias: veia cava superior e veia cava inferior. O trabalho de ambas as veias é retornar o sangue que forneceu oxigênio para diversos locais no corpo; o sangue que retorna, então, é pobre em oxigênio. O seio coronário, que é uma veia menor na parede do coração, também drena o sangue para dentro do átrio direito.
“Descobrimos que o fluxo sanguíneo cerebral foi maior quando os indivíduos foram imersos em água até ao nível do coração – o que estabelece as bases para uma investigação mais aprofundada dos seus efeitos sobre a saúde vascular cerebral”, disse o Dr. Howard Carter ao The American Journal of Physiology.


Enquanto os participantes estavam imersos na água, o fluxo sanguíneo para suas artérias cerebrais médias aumentaram 14 por cento, enquanto o fluxo sanguíneo para as artérias cerebrais posteriores aumentou nove por cento.
“Tal como acontece com o exercício em terra, diferentes tipos de atividades aquáticas, como hidroginástica e natação, têm efeitos ligeiramente diferentes sobre a função cardíaca e fluxo sanguíneo cerebral”, disse Carter.

Além disso, a natação pode melhorar o seu bem-estar mental …

§  Pode ajudá-lo a impedir a entrada de estímulos externos: Uma vez que você mergulha na água, os sons exteriores são cortados. A única coisa que você sente é a água contra a sua pele. Você se concentra na sua respiração, o fundo da piscina, e na facilidade da água. As coisas são simplificadas quando você está nadando.
§  É uma ótima forma de exercício de baixo impacto: Deslizar na água faz o seu coração bombear. Também é ótimo para os seus músculos e pulmões, além de ter baixo impacto sobre as articulações. Quando você cuida do seu corpo, o seu bem-estar emocional é muito melhor. Nadar algumas vezes por semana é uma ótima maneira de exercitar e melhorar o seu humor.
§  Libera endorfinas: um bom exercício de mergulho libera endorfinas. Ele também pode converter os hormônios de estresse em relaxamento muscular. O crescimento de novas células cerebrais é promovido como resultado de liberação de stress.
Traduzido pela equipe de O SEGREDO   Fonte: Life Hack - Luiza Fletcher  

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Sistema de reuso de água da chuva: Entenda como funciona.

sistema de reuso de água da chuva é uma medida inteligente e sustentável para economia dos recursos hídricos. O reuso e tratamento de água da chuva, feito de forma adequada, permite que estas águas pluviais possam ser reutilizadas para lavagem de pisos, descarga em vasos sanitários, irrigação, entre outras possibilidades, o que garante uma economia diária no volume de água utilizado em residências, clubes, hotéis ou qualquer outro estabelecimento que conte o sistema de reúso de água da chuva.
agua chuva

Entretanto, o armazenamento dessa água não pode ser feito de qualquer maneira. Ela deve ser tratada da forma correta, a fim de evitar contaminações por sujeiras, microrganismo ou larvas de insetos, evitando também sua deterioração e mantendo-a higienizada por um longo período de tempo.
Como é feito o sistema de reuso de água da chuva?
O processo pelo qual a água deve passar é muito simples: após a captação no telhado pelas calhas, a água é conduzida até o pré-filtro, onde a sujeira bruta, como galhos e folhas, será retida. Após esse processo inicial de filtragem, a água é enviada para o reservatório.
Do reservatório a água passa para o filtro. Uma bomba ajuda nesse processo, jogando a água do reservatório para o filtro, para que depois ela retorne para o reservatório, já tratada, com a cloração feita pelo dissolvedorde pastilhas.
Esse processo é feito em circuito fechado, recirculando a água entre o filtro e o reservatório e refazendo a cloração, no mínimo três vezes por semana.
EPEX fabrica e oferece kits para sistema de reuso de água de chuva, totalmente automatizado, composto por um pré-filtro, um conjunto de filtração com bomba e filtro em fiberglass, um dissolvedor de pastilhas e um painel elétrico para automação.
Confira abaixo o esquema da solução para o sistema de reúso de água da chuva, proposta pela EPEX:
 Sistema de reuso de água da chuva

(Clique na imagem para ampliar.)
 Saiba mais em: www.epex.com.br

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

" Piscina quentinha todo dia "

aquecer piscina

Chuvas provocam aumento de algas na piscina, contaminando a água e a saúde do usuário

Apesar de não serem diretamente nocivas ao homem, as algas criam condições propícias para o desenvolvimento de bactérias que podem causar doenças de pele, infecções nos olhos, ouvidos, garganta e nariz. Além disso, deixam a água da piscina esverdeada e com odor desagradável. O sistema de descontaminação Pool Clean UVC da Sibrape previne e mata esse lodo que se alastra com muita rapidez quando há falta de tratamento adequado


"Existe uma proliferação maior de algas nesta época do ano porque, durante as chuvas, a temperatura cai um pouco e a ventania acaba levando micro-organismos do solo para dentro da piscina." - essa informação é do biólogo e professor da USP de Ribeirão Preto-SP, João Atílio Jorge, especialista em fungos - "A reprodução ocorre da seguinte maneira: antes das algas aparecerem na piscina, primeiro surgem as cianobactérias, antigas algas verde-azuladas. Elas têm competência para fixar nitrogênio do ar e então podem crescer numa água comum, uma vez que fazem fotossíntese. Os outros nutrientes necessários vêm dos produtos químicos utilizados, da própria água e talvez dos usuários", explica.

A bióloga e mestre em Ciências Biológicas, Viviane Gaya Laguna, acrescenta que as algas são seres vivos fotossintetizantes como as plantas. Elas fazem fotossíntese, utilizam o gás carbônico dissolvido na água e outros compostos de carbono presentes. E, quando expostas à luz, transformam o CO2 em glicose.
       O professor da USP ainda alerta que uma piscina, sem os devidos cuidados, pode contribuir para o aparecimento sucessivo de cianobactérias, algas, fungos, protozoários, insetos, caramujos e outros bichos. "As cianobactérias podem liberar toxinas e causar doenças de pele. As algas criam condições para o desenvolvimento de bactérias perigosas que podem provocar diarreias, infecções de ouvido, garganta, nariz e olhos", completa.

       Além de a água ficar esverdeada e com mau cheiro, a bióloga Viviane explica que ocorre uma acidificação e a deposição de gases como enxofre, vindos da decomposição das algas mortas. Além disso, crescem mais espécies de algas e outros seres vivos na água.

          O primeiro passo para eliminar os micro-organismos é fazer a limpeza física: aspirar ao fundo da piscina, escovar bem as paredes e aproveitar para esvaziar o cesto do skimmer. Em seguida, seguir as seguintes recomendações: filtrar a água por 8h diárias, ajustar o pH, manter em ordem o cloro com residual e também a alcalinidade total. Só que, mesmo assim, determinadas algas podem resistir. Somado a essas medidas, o que garante a sua eliminação fatal é o sistema de descontaminação Pool Clean UVC da Sibrape, desde que em funcionando 8h por dia. O equipamento mata as algas com a luz ultravioleta C!
           Também descontamina a água de maneira sustentável porque atua por meio da luz germicida ultravioleta C que possui, reduzindo o uso de cloro no tratamento da piscina. Ela destrói o DNA dos micro-organismos mais poderosos sem deixar resíduos químicos na água. "A vantagem do sistema de luz ultravioleta C é que evita o uso de produtos químicos", complementa o biólogo da USP.
"E ocorre a diminuição dos custos e serviços de manutenção da piscina", conclui a mestre em Ciências Biológicas. "Uma piscina bem tratada não terá algas", garante o especialista João Atílio Jorge.

O Pool Clean é a solução para quem tem alergia a produtos químicos porque não irrita os olhos, os cabelos não ficam ressecados e nem a pele oleosa, além de desgastar menos as roupas de banho. Fácil de instalar, o equipamento é colocado ao lado do filtro na casa de máquinas.

A água passa dentro do equipamento, que faz a descontaminação antes de chegar à piscina. Existem modelos para cada tamanho de piscina. Todos têm uma caixa de monitoramento inteligente que controla o seu funcionamento.

        A água passa dentro do equipamento, que faz a descontaminação antes de chegar à piscina. Existem modelos para cada tamanho de piscina. Todos têm uma caixa de monitoramento inteligente que controla o seu funcionamento.
        Lembrando que nesta época de chuva e calor ao mesmo tempo, o mosquito da dengue também procura a água de piscina. Se ela estiver à sombra, abandonada e mal cuidada, pode se tornar um foco do Aedes Aegypt. Portanto, a piscina deve ser mantida bem tratada e limpa o ano inteiro.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Como tratar a piscina


1. LIMPE A PISCINA

Limpe a área ao redor da piscina. Com rodo de escova, limpe a sujeira das bordas. Aplique limpa-bordas com uma esponja. Enxágue usando a água da piscina. Para retirar as sujeiras maiores, utilize a peneira ou o skimmer.




2. FILTRE A ÁGUA


Faça a filtragem da água durante o dia, de 4 a 8 horas continuamente. O tempo ideal depende da vazão/potência da bomba.




3. ASPIRE O FUNDO

Para retirar as sujeiras sólidas, aspire o fundo da piscina pelo menos 1 vez por semana.



4. APLIQUE ALGICIDA

Para evitar o esverdeamento, aplique algicida de manutenção. A dosagem é 6 ml por m³. Use a qualquer horário do mesmo dia ou da noite que usar o cloro, ou qualquer outro produto. Filtre por 6 horas. Após a aplicação do algicida, a piscina pode ser liberada depois de 1 hora.





5. MEÇA A AT, O PH, E O CLORO

Semanalmente, mergulhe a ponta da fita teste na água da piscina pelo tempo determinado pelo fabricante. Retire e compare as cores de acordo com a embalagem.





6. CORRIJA A AT

O teor ideal de AT (alcalinidade total) é entre 80 e 120 ppm. Caso esteja abaixo, adicione Elevador de Alcalinidade. Se estiver acima, adicione Redutor de Alcalinidade. Siga as instruções da embalagem.



7. CORRIJA O PH

O teor ideal de pH é entre 7,2 e 7,6. Caso esteja abaixo, adicione Elevador de pH. Caso esteja acima, adicione Redutor de pH. Siga as instruções da embalagem.



8. APLIQUE O CLORO


O teor ideal de cloro é entre 1 e 3 ppm. Caso esteja abaixo, dilua o cloro em um recipiente com água. Depois, aplique em vários pontos da piscina para espalhar bem. Siga as instruções da embalagem.



9. MISSÃO CUMPRIDA. PARABÉNS!