sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Aquecedores e energia fotovoltaica

Eficiência energética pode aumentar lucro em 21% nos hotéis



São Paulo – A economia com energia elétrica e água pode aumentar o lucro dos hotéis. A informação é de Rodrigo Aguiar, sócio da Pró-Hotéis, que desenvolveu um programa que pode fazer com que os hotéis economizem até 60% no consumo energético e de água. Segundo o executivo, o objetivo do programa é que com a economia alcançada com as ações, os empreendimentos possam cobrir os gastos da implantação do projeto.

“Estamos gastando muito mais do que poderíamos dos recursos do mundo. Por outro lado, todo hotel quer aumentar a sua lucratividade. E com esta visão, nada melhor do que aumentar o lucro e contribuir para o mundo com esta questão da sustentabilidade”, explicou. Segundo ele, segundo maior gasto dos hotéis é em energia, o que representa de 15 a 35% do faturamento. “Hoje o hoteleiro trabalha de 30 a 60 dias por ano para pagar somente energia e água. É muita coisa”, afirmou.

Ele garantiu que com essas ações, o aumento do lucro líquido dos hotéis fica entre 10% e 21%. Existem hoje 92 hotéis em todas as regiões do Brasil que aderiram ao projeto. Segundo Aguiar, o projeto conta com 40 empresas parceiras e patrocínio do Banco Mundial. “Temos uma linha de crédito dentro do Banco Santander, mas dentro de alguns meses outros bancos também vão integrar o Pró-Hotéis”, finalizou.

Fonte: Procel Info